domingo, 8 de maio de 2011

UTILIZAÇÃO DO BLOG PARA PRODUÇÕES TEXTUAIS.

Outra matéria interessante, um artigo de pós graduação.
"O artigo aborda o conceito de projeto dentro do paradigma da cibercultura e o papel social que a escola desempenha nesse contexto, observando os aspectos da prática pedagógica que podem ou não favorecer o desenvolvimento da informática educativa. O uso do blog para fins pedagógicos é o ponto principal deste artigo, com foco para seu uso na disciplina de Português no desenvolvimento e aperfeiçoamento das produções textuais."

Com esta postagem gostaria de mostrar uma das possibilidades de utilizar o blog para desenvolver a interatividade entre os seus alunos.  Publique um texto, coloque questionamentos, busque o aluno, faça com que leiam, dialoguem, critiquem, participem e construam o conhecimento.

Leia o artigo e coloque um comentário aqui, tendo como base a sua atuação em sala de aula.

Leia mais>>>

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido esse artigo e realmente ele é muito intersante e rico em informações que podem ser muito útil para nossa vida profissional. Como estamos a procura de novos recursos para melhorar a qualidade de nossas aulas devemos ficar sempre atentos a essas novas tecnologias que invadem a vida de nossos alunos e procurar utilizá-las a nosso favor.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Desenvolver a interatividade entre os alunos através dos blog abrirá novos caminhos que ampliaram o potencial de apreendizado. Professores utilizem esta ferramenta de forma planejada e eficiente, e com certeza terá ótimos resultados.
    Sidney

    ResponderExcluir