sábado, 7 de maio de 2011

Blog como Ferramenta Pedagógica

No Ambiente interativo da Internet encontramos diversas possibilidades que nos permitem criar estímulos que possam ser agregados à construção da aprendizagem. O BLOG como ferramenta pedagógica é uma das opções mais dinâmicas de socialização dos conteúdos, como em um modelo de diário virtual, com muita praticidade é possível: criação, além de podermos personalizar em sua grande maioria com um baixo custo os projetos e atividades desenvolvidas em sala de aula.


O blog como ferramenta pedagógica pode ser aplicada aos cursos de Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio podendo ser utilizado na escola como um recurso facilitador na integração da escrita com a leitura e até como fonte de pesquisa e produção de trabalhos no Ensino Superior que abrangem as suas potencialidades e insuficiências, considerando a inclusão, a interatividade e a construção coletiva.



Quem desejar saber maiores informações, clique no link abaixo para visualizar o trabalho de Luciano Henrique no curso de pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais.



Link – http://www.lucianohenrique.com/blogs

postado por Vânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário